Mostrando postagens com marcador força. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador força. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Pedras

Ao longo do caminho, o objeto imóvel.
Dir-se-ia uma pedra,
Mas não um obstáculo.
Minha vontade de ir adiante é mais forte do que ela.
Ao alcançá-la, transcendo ao outro lado e continuo.
Minha vontade de seguir, é a própria força em movê-la.

A pedra em si não tem culpa de nada.
Culpa teria eu em não seguir adiante,
Em fitar o imóvel como um ser absoluto,
Pensando ele cheio de si e vontade.

Eu não tenho medo de pedras.
Elas fazem mais vivo e intenso o meu caminho.
Longe de mim, elas parecem obstáculos.
Depois de mim, elas são passagem. 

Frederico Ferreira

sábado, 23 de setembro de 2017

Vive plenamente

Não te deixes abater pelas nuvens negras no horizonte, 
Dentro de ti dorme a luz da conquista. 
É dela que nasce a tua esperança. 
Faz com que esta luz brilhe. 
Projete-a diante de ti no teu caminho. 
Abre as janelas da tua alma para o amanhã; 
O amanhã de novas possibilidades. 
Rega com teu esforço o teu progresso. 
Alimenta-te do fruto destas pequenas sementes 
Que eclodem a cada dia. 
Recolhe a água pura que brota do teu ser. 
Bebe desta água reconfortante. 
E vive plenamente. 

Frederico Ferreira