Mostrando postagens com marcador voz. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador voz. Mostrar todas as postagens

sábado, 25 de março de 2017

Solidão

No fundo sei que jamais estou sozinho.
Eu não preciso de olhos para ver aquilo que o coração sente.

É com eles, com os meus bem amados de ideal, que sinto Plenitude
E a força que movimenta e entusiasma e impulsona
O trabalho que não cessa jamais!

Aquele que aspira o progresso não olha para trás;
Vê o céu de luz à sua frente.
Não há dores terríveis, não há problemas insolúveis. Não há medo.
Só há coragem e vontade de vencer-se!

Há barulho demais nas multidões.
E é lá, que fracos, nos colocamos longe de nós mesmos. 
Eu preciso ouvir-me.
Lembrar-me dos que já se foram, dos que me querem bem. 
- E que estão sempre presentes.

Os olhos cerram.
É no silêncio do sonho que a solidão é muda.
Lá é onde encontro comigo mesmo.

Frederico Ferreira