Mostrando postagens com marcador tranquilidade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador tranquilidade. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Otimismo

De agora em diante, apenas flores.
Rosas brancas!
Nada que lembre o vermelho-sangue de minhas
Veias,
Ou o azul-nebuloso das tardes sem fim.
No meu canteiro, que a grama cubra
Toda a lama e
Que floresçam flores.
Porque enquanto tarda o amanhã,
Quero sentir as gotas finas do orvalho
Matando minha sede
De vida,
E o frescor daquilo que é branco
E puro e livre,
Como o hálito que exala da flor.

Frederico Ferreira

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Nuvens

Minha mente está tranquila, 
Meu coração está tranquilo. 
Tudo o que sinto são como nuvens pintadas 
Em um quadro de Monet. 
Embora diáfanas, as nuvens repercutem dentro de mim. 
Elas dão profundidade, a dimensão do infinito 
Na imagem que repousa sobre o horizonte. 
Nela, tudo parece correr em outro ritmo, 
Longe do fumo das industrias ou 
Das luzes dos veículos. 
Coisas que não estão na minha pintura. 

Quem sabe até o vento sopre. 
Mas estas nuvens, 
As nuvens tranquilas que se projetam no meu lago, 
Estas ficarão 
Imóveis, indeléveis, 
Eternas. 

Frederico Ferreira