Cumpriste tua promessa:
Foste adorar o Cristo Redentor
No altar de Botafogo.
Perguntas no teu íntimo
Como pode ser uma baía dessas,
Linda, abençoada em sua essência,
Como que recortada por mãos carinhosas,
Quase uma reverência ao Criador?
Na areia da praia sentes a força de tudo isto.
Toda a história se desenrola sobre os teus pés através das ondas.
Fechas teus olhos e vês as caravelas chegando,
Vês as batalhas de reconquista
Vês navios de sofrimento, cheios de escravos.
Vês navios de esperança também, navios de acolhimento.
Percebes que a destinação do Rio é o esplendor e a alegria.
Não há como legar tanta beleza para a dor.
Que esta prece alcance os pés do Redentor,
E faça brilhar no coração do carioca
A esperança de um novo dia.
Frederico Ferreira
Mostrando postagens com marcador praia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador praia. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 10 de outubro de 2017
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017
Castelos
Hoje é domingo.
Dia de construir castelos de areia.
De consumir a vontade em sonho,
E de esperar que as ondas não sejam tão enormes.
O vento sopra forte e constante.
As gaivotas mergulham em busca do alimento de todo dia.
Os castelos de areia são as casas onde moram os sonhos,
E as crianças brincam na areia da praia.
Há uma verdade muito grande na brincadeira das crianças,
E há uma alegria muito grande nas ondas
Que quase desabam os castelos de areia.
Não a alegria dos mares, mas a alegria de ser onda.
Tudo é efêmero!
O vento carrega consigo a força da mudança.
Tudo move, tudo combina, tudo renova.
O Sol brilha ao longe, dando início a um novo dia.
O vento corre a areia dourada,
Sem escombros.
Frederico Ferreira
Dia de construir castelos de areia.
De consumir a vontade em sonho,
E de esperar que as ondas não sejam tão enormes.
O vento sopra forte e constante.
As gaivotas mergulham em busca do alimento de todo dia.
Os castelos de areia são as casas onde moram os sonhos,
E as crianças brincam na areia da praia.
Há uma verdade muito grande na brincadeira das crianças,
E há uma alegria muito grande nas ondas
Que quase desabam os castelos de areia.
Não a alegria dos mares, mas a alegria de ser onda.
Tudo é efêmero!
O vento carrega consigo a força da mudança.
Tudo move, tudo combina, tudo renova.
O Sol brilha ao longe, dando início a um novo dia.
O vento corre a areia dourada,
Sem escombros.
Frederico Ferreira
Assinar:
Postagens (Atom)